Experiências práticas em Aprendizagem Ativa na Unicamp

O Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais – GGTE e o Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem – EA², ambos órgãos da Pró Reitoria de Graduação, tem o prazer de convidá-lo para participar do evento:

“Experiências práticas em Aprendizagem Ativa na Unicamp”

Objetivo
O objetivo dos encontros é apresentar a experiência prática da metodologia de aprendizagem ativas dos professores convidados.

Título da palestra
Dinâmica do Ensino Superior e o Consórcio STHEM Brasil: aprendizagem ativa, perfil docente e o case do UNISAL.

Palestrante
Dr. Fabio Reis – UNISAL.
Licenciado em História pelo UNISAL; Doutor em História Social pela USP; Diretor da Unidade de Lorena, do UNISAL; Coordenador do Consórcio STHEM Brasil; Visiting Scholar no Boston College (2010); Autor de artigos e livro sobre a educação superior.

Resumo da palestra
Os sistemas de ensino são dinâmicos e complexos, o que exige dos gestores de instituições de ensino superior (IES), a compreensão dos melhores parâmetros do ensino superior e a constante análise das tendências educacionais. Há um risco das IES tornarem-se obsoletas e demasiadamente convencionais, por não promoverem as mudanças em seus projetos acadêmicos. O Consórcio STHEM Brasil foi estruturado para proporcionar a reflexão, a formação de professores e a cooperação, com foco na inovação acadêmica, a partir de temas contemporâneos do ensino superior. O Consórcio investe na capacitação de seus professores para que eles repensem suas atitudes, acredita na aprendizagem ativa e significativa dos estudantes.

Data e horário
Dia 24/11/2015 (terça-feira), das 9h30min às 12h30min.

Público-Alvo
O convite é dirigido aos Docentes da Universidade, estendendo-se aos Alunos (PAD e PED) e Funcionários da Unicamp.

Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem – EA²
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 800 – Sala CB54