Metared realiza avaliação de competências digitais dos docentes | PARTICIPE!

MetaRed Brasil em parceria com o Joint Research Centre (JRC), um órgão de pesquisa da União Europeia, está com uma iniciativa de avaliar as competências digitais dos docentes de instituições superiores brasileiras e gostaria de contar com a participação de sua IES na iniciativa aderindo à proposta e incentivando seus docentes a responderem ao questionário da ferramenta CheckIn.

Trata-se de uma auto-avaliação e, portanto, é o docente que irá efetuar o preenchimento do questionário e que também receberá uma análise de seu perfil a partir de suas respostas.

Ao final da aplicação da pesquisa, cada IES participante receberá os dados de sua própria Instituição, sem identificação dos respondentes, e uma análise inicial sobre os resultados. Essa análise indicará o nível de letramento digital de seus professores.

O cronograma previsto de ações é o seguinte:
– 15/09 a 15/10: período para que os docentes respondam ao questionário CheckIn;
– 15/10 a 15/11: distribuição dos dados de cada Instituição;
– final de novembro: Divulgação do estudo das IES Ibero-Americanas.

Para participar desta pesquisa, por favor envie o nome/email da pessoa de sua Instituição que será responsável para o acompanhamento desta ação até 31/07 para Marco Carvalho (magic@unicamp.br). Por favor informe também o número aproximado de docentes de sua Instituição. Em breve enviaremos para a pessoa indicada as instruções das próximas fases.

Desde já agradecemos sua participação e apoio para a construção de um espaço universitário cada vez mais conectado digitalmente.

Confira o convite na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.