Turnitin: treinamento sobre como utilizar a ferramenta

O Programa de Competência em Informação do SBU e a Diretoria de Difusão da Informação da Biblioteca Central César Lattes convidam para o treinamento online “Como utilizar a ferramenta Turnitin integrada ao Moodle – Módulo para Docentes“, que será ministrado pela equipe de treinamento da ferramenta Turnitin no dia 10 de março de 2021 (quarta-feira), às 14:00 hs, em formato online. 

Objetivo: Orientar os docentes na utilização da funcionalidade de integração da ferramenta Turnitin ao ambiente  de aprendizagem Moodle.

Sobre o Turnitin: É um software de verificação de originalidade e prevenção de plágio, que aponta para as semelhanças, entre o texto apresentado pelo aluno, os documentos existentes na base  do sistema e páginas da internet. (Fonte: Portal SBU)

Sobre o treinamento: Nesta sessão será abordada a interpretação do Relatório de Similaridade Turnitin, conversando sobre as diferenças entre plágio e similaridade, as principais causas de plágio e as formas mais frequentes. Mostraremos também como identificar potenciais ocorrências de plágio e o que fazer para prevenir a prática. Além disso vamos explorar em como criar atividades no Moodle integradas ao Turnitin, simplificando o fluxo de trabalho do professor e do aluno e utilizando o melhor da ferramenta como comentários gerais escritos e de voz, rubricas e Quickmarks para fortalecer as habilidades de redação originais e a autonomia no processo de aprendizado. Nessa sessão, veremos os principais elementos do Turnitin Originality como o reporte de semelhança, dados das fontes, informações sobre o documento enviado e também discutir boas práticas para incentivar a escrita original e a integridade acadêmica. 

INSCRIÇÕEShttps://capacitacao.bc.unicamp.br/index.php?op=200&idCurso=204
Haverá emissão de certificado de participação.
Link para acessar o treinamento:  https://turnitin.zoom.us/j/91564663402

Em caso de dúvidas entre em contato no e-mail qualisbu@unicamp.br
Atenciosamente,

Equipe GGTE e Equipe SBU.PUBLICADO EM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *